Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Coringa

     O Coringa fora criado a partir de uma foto de Conrad Veid no filme The Man Who Laughs, e uma carta de baralho.
     Ele era um engenheiro químico que tinha uma familia para sustentar, e após ser demitido descobriu que sua mulher tinha câncer. Então buscou dinheiro para um tratamento trabalhando como um piadista do qual ninguém achava graça. Aí se juntou com um bando de ladrões e foi roubar uma fábrica de produtos químicos, assumindo, nesse dia o conhecido como Capuz Vermelho. Durante um assalto mal-sucedido, Capuz Vermelho caiu em um barril de substâncias químicas perigosas para escapar do Batman dizendo"eu nao sou criminoso!".
     Após surgir em um cano de escoamento, ele descobre que sua pele havia sido tingida de branco, seus cabelos haviam se tornado verdes e seus lábios haviam sido transfigurados em um eterno sorriso. O produto químico fez com que ele ficasse desfigurado, ao se ver daquela forma, ele aplicou umas de suas mais famosas frases: "a loucura é q nem a gravidade você só precisa de um empurrãozinho!", e se transformou no Coringa.
     Depois de roubar e matar muita gente ele encontrou Batman, daí em diante o Coringa decidiu combatê-lo, causando pânico e terror para atingi-lo.
     O personagem se alterou para uma versão mais amena nos anos 1960 devido ao Comics Code Authority, que vigiava o conteúdo das histórias em quadrinhos. O personagem voltou a uma versão próxima a original em 1973, quando Dennis O'Neil e Neal Adams recriaram um Coringa maníaco homicida, totalmente obcecado pelo Batman.
     Em 1953, a Editora Brasil-América Ltda., a Ebal, do Rio de Janeiro, que lançou as histórias em quadrinhos do Batman no Brasil decidiu que a palavra Curinga, o sinônimo correto para o Joker, era muito feia e trocou-a por Coringa.
"para as pessoas ficarem loucas somente é necessário um dia ruim"

Nenhum comentário:

Postar um comentário