Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Muito interessante - leiam de verdade !!!

Judaísmo


O livro de Enoque foi escrito utilizando o sistema de criptografia cabalística por meio de símbolos, só que Enoque veio bem antes de Abraão (Abraão foi descendente de Enoque).
O livro de Enoque foi escrito aproximadamente entre o segundo e o terceiro MILÊNIO a.C. Estudos recentes o apontam como uma das mais antigas escrituras do mundo.
Teriam sido os antepassados de Moisés (temos seus nomes) os responsáveis por parte da codificação da Qabbalah em livros que chamamos Sepher haRaziel e Maasse Merkavah - um dos Livros Selados que temos (livros que nunca foram traduzidos e que nunca foram revelados aos não-iniciados). Eu mesmo até hoje só pude ter acesso a 32 páginas do Maasse (dá uma olhada no meu álbum chamado ESTUDOS, tive permissão pra fotografar 1 página dele).
Um rabino cabalista só pode ensinar o Sepher haYetsirah (que não é selado mas é codificado) a 2 discípulos ao mesmo tempo, mas o Maasse Merkavah só pode ser ensinado a 1 único discípulo por vez (isso significa que se eu demorar 5 anos pra terminar o estudo do Maasse ele não poderá ter outro discípulo durante esse tempo).
Já existe tradução do Sepher haYetsirah em Português, embora como se trate de um livro cifrado não adianta muito.
O Zohar é uma obra considerada cabalística por muitos, mas foi escrito no século XI d.C. O que seu autor fez foi codificar (escrever) parte da Qabbalah e da Torah oral (sim, existe uma versão oral que Moisés revelou, interpretando a escrita, explicando que os 6 dias da criação são outra coisa, etc.) que é transmitida até hoje.O Zohar se constitui de 12 tomos, dos quais só uma pequena parte foi traduzida até hoje, mas existe em Espanhol (traduzido por judeus sefaraditas). Já o Talmud completo (babilônico e de Jerusalém) são 64 tomos (cada um do tamanho aproximado de uma bíblia), não existe tradução em Português.
Existe também traduções da Torah escrita onde jã estão inclusos comentários da Torah oral, o que modifica MUITO o entendimento desta Escritura. O Talmud fala que a Torah foi escrita com dois fogos: o negro e o branco.
O negro é a tinta (o que está visivelmente escrito), e o branco seria o fundo do papel que representa a Torah oral. Uma não é entendida sem a outra.
No meu álbum tem fotos do Sepher haYetsirah e da Torah original, com os sinais massoréticos também originais. Por exemplo, você verá ali 3 letras Pei (פ), indicando o número 240 ao final de um capítulo. Isso é pra garantir que a soma das letras está correta e na ordem correta. Porque tanto cuidado? Porque na Torah há milhares de palavras que estão escritas de uma forma mas querem dizer outra coisa. Algumas delas carregam inclusive sinais NELAS MESMAS, como vários pontos em cima, uma letra especial (letra final) no começo ou meio da palavra, etc.
Isso se chama GEMATRIA.É uma das formas de criptografia da Qabbalah (por isso não existe como separar Qabbalah da Torah).
Em hebraico não temos vogais, e cada letra é também um número (números e letras são a mesma coisa). Assim, quando queremos dizer algo sem escrever exatamente aquilo usamos uma palavra que resulte no mesmo número que uma outra. Normalmente a frase anterior inteira é a "dica da senha".
Isso nos acarretou problemas, sem dúvida, pois várias palavras foram traduzidas nas bíblias cristãs como "Deus", quando na verdade podiam significar "lei natural", "força da natureza", "força espiritual", "justiça", "Eterno", "Benevolência divina", etc. Assim, D'us parece às vezes ser mau e contraditório. A Torah não seria chamada de Pentateuco pelos cristãos se eles soubessem que ali há SETE e não cinco livros.
É que existem sinais indicando como se formam os outros dois através de saltos no texto, devidamente sinalizados.Esses sinais são tão claros que confesso que não como (ou porque) os tradutores cristãos os ignoraram, sem se perguntar o que eles queriam dizer. Há sinais musicais hebraicos, indicando em que tom e frequência certas passagens devem ser lidas (isso tem a ver com a Qabbalah fonética) para terem ressonância com certos aspectos da mente.


_________________________________________________________
Tem mais, dps dou o link.
Ter estudo é primordial
O_O
Brasília, 25 de junha de 2009. Por: Temido Paus

Nenhum comentário:

Postar um comentário